terça-feira, 29 de setembro de 2009

Livre Associação de Idéias no Marketing de Guerrilha

A pedido do Ministério da Saude de Portugal, uma agência de publicidade do mesmo país, promoveu uma ação de marketing de guerrilha um tanto quanto chocante.. Doenças de artérias são as principais causas de morte em Portugal, a idéia foi substituir secretamente e regularmente alguns canudinhos em redes de fast-food, e ao tentar utilizar o canudo, a pessoa não conseguia porque, na realidade, ele estava obstruído. Tentando entender qual o defeito do canudinho, lia-se a frase "colesterol alto no sangue vai fazer a mesma coisa com suas artérias, veja o que você come, Ministério da Saúde".
É um assunto super chato para hora de lanche, mas sabemos que geralmente o marketing de guerrilha é para causar impacto mesmo!

Foto:
http://www.uploaddeimagens.com.br/imagem/index/marketing-guerrilha-guerra-7.jpg

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Marketing de guerrilha da Seda


No inicio do ano, aconteceu um fato hilário. Em apresentação do Cirque du Soleil, as estrelas Adriane Galisteu e Tais Araújo foram flagradas com o mesmo vestido. Elas estavam iguaizinhas, feito um par de jarro, e isso gerou grande repercução na mídia. Era tudo que os fotógrafos e jornalistas queriam para a próxima matéria de fofoca, então, no dia seguinte, todos comentavam a gafe. Mas tudo não passou de uma estratégia muito bem pensada: os vestidos levavam como estampa a logomarca do xampu Seda. Assim, a empresa atraiu todas as atenções e se beneficiou com o que muita gente acha mentira, ou falsidade. Mas esse blefe revela, na verdade, o grande valor do marketing de guerrilha.