terça-feira, 29 de setembro de 2009

Livre Associação de Idéias no Marketing de Guerrilha

A pedido do Ministério da Saude de Portugal, uma agência de publicidade do mesmo país, promoveu uma ação de marketing de guerrilha um tanto quanto chocante.. Doenças de artérias são as principais causas de morte em Portugal, a idéia foi substituir secretamente e regularmente alguns canudinhos em redes de fast-food, e ao tentar utilizar o canudo, a pessoa não conseguia porque, na realidade, ele estava obstruído. Tentando entender qual o defeito do canudinho, lia-se a frase "colesterol alto no sangue vai fazer a mesma coisa com suas artérias, veja o que você come, Ministério da Saúde".
É um assunto super chato para hora de lanche, mas sabemos que geralmente o marketing de guerrilha é para causar impacto mesmo!

Foto:
http://www.uploaddeimagens.com.br/imagem/index/marketing-guerrilha-guerra-7.jpg

3 comentários:

  1. Tem toda a razão. Na hora do lanche não seria uma boa hora para se fazer uma ação como esta. Acho que deveriam pensar em outra forma, apesar de a idéia ser bem criativa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. A ideia é realmente chocante. Mas o assunto não combina nadinha com a hora do lanche.

    ResponderExcluir
  3. Como a intenção era chocar, eles conseguiram. Mas não foi uma idéia muito boa, eles poderiam ter abordado o tema de outra forma.

    ResponderExcluir