terça-feira, 15 de setembro de 2009

Marketing de guerrilha da Seda


No inicio do ano, aconteceu um fato hilário. Em apresentação do Cirque du Soleil, as estrelas Adriane Galisteu e Tais Araújo foram flagradas com o mesmo vestido. Elas estavam iguaizinhas, feito um par de jarro, e isso gerou grande repercução na mídia. Era tudo que os fotógrafos e jornalistas queriam para a próxima matéria de fofoca, então, no dia seguinte, todos comentavam a gafe. Mas tudo não passou de uma estratégia muito bem pensada: os vestidos levavam como estampa a logomarca do xampu Seda. Assim, a empresa atraiu todas as atenções e se beneficiou com o que muita gente acha mentira, ou falsidade. Mas esse blefe revela, na verdade, o grande valor do marketing de guerrilha.

10 comentários:

  1. Marketing de guerrilha é mto doido, mas eru fico meio preocupado com o piks fazendo eses post de fofoca hauehauhea.
    To brincando irmão ! Tá muito bom, parabéns ae !

    ResponderExcluir
  2. Genial! Se aproveitar da imagem pre-construida de alguem para divulgar a sua!

    ResponderExcluir
  3. Com uma ação simples, gerou uma repercussão extraordinária sem desembolsar muito. Qual foi o gasto? Cachê e alfaiataria? Simples assim.

    ResponderExcluir
  4. bem bolado. acho um pouco arriscado pra imagem das personagens, porque no meu caso não ia reparar a estampa da seda. mas como o produto tem como publico alvo as mulheres, funcionou bom.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom... mais um pouco apelativo!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse marketing de guerrilha foi genial!
    sensacional!
    deu ateh vontade de comprar um shampoo pra mim!
    hehehe!

    ResponderExcluir
  7. Imagina quanto cada uma recebeu para fazer essa ação? Usando esse figurino meio estranho assim, só ganhando muito, tá parecendo um baby doll, isso sim.

    ResponderExcluir
  8. Um excelente exemplo de Marketing de Guerrilha: Na Copa de 94 a Kaiser foi a principal patrocinadoras. Então veio a Brahma e pagou a seleção brasileira á comemorar todos os gols apontando o dedo indicador para o alto (lembrando o lema A Numero Um), tem uma foto deles fazendo isso segurando a taça, mas nao achei agora.

    ResponderExcluir
  9. Querendo ou não é uma boa estratégia.
    Agora, aparecer em tal evento igualzinha a outra pessoa, dependendo da pessoa, acaba beneficiando a imagem do Seda e denegrindo a imagem da artista. Afinal, ficar igual a Galisteu? Não acho um bom negócio.

    ResponderExcluir
  10. A ação é bacana, mas puts... botar a galisteu é sacanagem, colocava alguem que tá melhor na mídia no momento, tipo a Preta Gil ou a Mara Maravilha.

    ResponderExcluir